Gestão Pública

Gestores Públicos reduzem gratificações

A garantia de recursos com base na economia

Diógenes Tolentino – Dinha

Prefeitos de cidades baianas após vários dias de pandemia, em obervação das inúmeras situações de necessidades que seus munícipes  vem passando nos últimos tempos, em virtude do enfrentamento do novo coronavírus, decidem reduzir seus próprios salários.

Foi o caso da cidade de Simões Filho-BA, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB) que publicou o decreto decreto Nº 250/2020 com a redução de 25% do próprio salário e o do Vice-prefeito em 10%.

Em Salvador-BA, o Prefeito ACM Neto (DEM) reduziu em 30% as gratificações dele e de seu vice-prefeito por três meses e declarou que acontece me virtude de outras medidas econômicas que serão adotadas na cidade do Salvador.

 

ACM Neto

“Quero anunciar redução de 30% no meu salário e do Vice-prefeito Bruno Reis. Temos que dar o exemplo nesse momento. Parte de nós a decisão de fazer sacrifícios, assumir ainda mais a responsabilidade por esse momento. Não me sentiria à vontade dando início a uma série de cortes e economias de recursos sem incluir meu próprio salário e o do vice-prefeito”, disse o prefeito ACM Neto.

O Prefeito anunciou que medidas de economia estão sendo implantadas e que a Secretaria de Gestão será responsável por entrar em negociação para redução de até 50% com os contratos de imóveis locados pelo município, e que tenham valor mensal superior a R$ 10 mil. Este órgão público tem nesta questão a missão de dialogar com as empresas prestadoras de serviços, os quais não são essenciais para que a redução alcance um repasse municipal em até 30% menos. Essas adequações terão validades pelos próximos 06 (seis) meses.

Gilberto Brito

Outro gestor do executivo municipal que reduziu suas gratificações foi Prefeito de Paramirim-BA Gilberto Brito (PSB) no Oste baiano onde chega ser maior que os prefeitos das duas cidades acimas já citadas. Uma redução de 50% nos ganhos de prefeito e vice-prefeito, publicado no Decreto municipal 028 enquanto durar a situação de emergência no município devido ao novo coronavírus, mesmo em um município com apenas 01 (um) caso positivo registrado e curado de Covid-19, segundo Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo